Pescoço bonito

A pele do pescoço é fina e seca, perde rapidamente firmeza e elasticidade. A intervenção radical – cirurgia plástica – é inaceitável, portanto, tente evitar o aparecimento de rugas.

O turgor da pele depende das condições gerais do corpo. A ausência de maus hábitos, a observância de um regime normal de sono, nutrição saudável – tudo isso ajuda a manter a pele macia e jovem. O decote e o pescoço precisam de cuidados, atenção deve ser dada a essas partes do corpo desde tenra idade. As meninas são simplesmente obrigadas a aprender a manter a cabeça corretamente: ao caminhar, o queixo deve ser elevado; com essa postura, os músculos do pescoço trabalham, a pele aperta e as dobras da idade não se formam. Muitas vezes, a causa das rugas é a posição desconfortável da cabeça durante o sono. Durma melhor em um rolo ou travesseiro plano.

A ginástica para o pescoço ajuda a manter os músculos em boa forma, o sangue escorre para a pele, ativa o metabolismo celular, nutre-o com substâncias importantes. 

Exercício simples :

coloque as mãos nos ombros e aperte-as; ao contrário, estique o pescoço para cima, permanecendo nessa posição por 10 a 15 segundos. Repita 6-7 vezes. É aconselhável fazer o exercício diariamente.

Além disso, para manter a juventude e a elasticidade do corpo, são necessários cuidados regulares – limpeza, nutrição, massagem . 

Adote o hábito dos procedimentos aquáticos para limpar o rosto e o pescoço com gelo; esta é uma maneira simples, mas segura, de manter a elasticidade da pele. Bem tonificou sua hidromassagem. Tomar um banho, direcionar uma corrente de água fria para o decote, fazê-lo regularmente. Após o procedimento com água, aplique suavemente a umidade (não esfregue a pele intensamente sob nenhuma circunstância) e aplique creme para o rosto ao longo das linhas de massagem. Use um hidratante pela manhã e um creme nutritivo à noite.

Mãos com cremes
Mãos com cremes

Uma ótima maneira de preservar a beleza e a atratividade do pescoço é uma compressa de contraste, faça-o uma vez por semana. Pegue duas toalhas felpudas, mergulhe uma em água quente e a outra em água fria e aplique alternadamente no pescoço. Após a compressão, você pode fazer uma máscara, por exemplo, uma banana , por 15 a 20 minutos . 

Receita da máscara da banana

Amasse 1 banana em um purê, gotejamento ou óleo de amêndoa, misture bem e coloque a mistura no pescoço. Depois de algum tempo, lave a máscara com água morna e aplique um creme nutritivo na pele.

Uma ótima maneira de rejuvenescer é envoltórios de óleo . 

Aqueça o óleo vegetal a 40 ° C, molhe um pano com ele e enrole no pescoço, cubra com um filme e uma toalha por cima. Mantenha por 20 minutos e lubrifique esta área com loção. Uma vez por semana, faça este procedimento e os resultados não demoram a chegar: limpe o decote e o pescoço com leite cosmético e limpe a pele com uma esfoliação suave até obter um pouco de vermelhidão. 

Faça uma compressa de leite quente por 10 minutos, finalmente enxágue essas áreas com água fria e aplique um creme gordo. Após 15 minutos, aplique um pano no excesso.

Como cuidar da pele do pescoço

O pescoço é uma espécie de passaporte: às vezes é mais fácil determinar a idade de uma mulher a partir dele do que de seu rosto ou mãos. Com um “mas”: se você não prestar atenção suficiente a esta zona. Vamos tentar enganar o tempo!

Regra de cuidados com o pescoço nº 1: limpeza suave

É tão importante para a pele do pescoço quanto para a pele do rosto. As melhores opções são cremes, géis ou mousses macios e neutros em pH, além de leite cosmético. Como a pele do pescoço é muito fina, delicada e praticamente desprovida de glândulas sebáceas, produtos de limpeza para pele seca e sensível são ideais. Meios para a pele oleosa não funcionam: álcool, anti-séptico e redução da atividade dos componentes das glândulas sebáceas para a pele do pescoço são absolutamente supérfluos. O mesmo se aplica às esfoliações: você não deve usá-las mais de uma vez por semana, e é melhor escolher esfoliantes cremosos ou gommages macios para a pele seca.

Pedras de esfoliantes
Pedras de esfoliantes

Regra de cuidados com a pele do pescoço nº 2: nutrição, hidratação e proteção

Para esta área, são adequados produtos especiais para o cuidado da pele do pescoço e muitos produtos para o rosto e pálpebras. Até 25 anos, pode ser um hidratante leve (mas, novamente, não para a pele oleosa); posteriormente , pode ser usado para evitar o envelhecimento da pele com vitaminas A, E e C, proteínas vegetais e polifenóis, aminoácidos e outros componentes antienvelhecimento. Após 35 anos, máscara e soro devem ser adicionados aos cuidados.: hidratante, nutritivo, com efeito lifting, etc. E após os 40 – preste atenção especial à prevenção de manchas da idade. No pescoço, aparecem ainda mais frequentemente do que no rosto, e não apenas porque a pele é mais delicada, mas também porque aplicamos protetor solar diurno com FPS apenas no rosto, esquecendo o pescoço. Se surgirem distúrbios de pigmentação, cremes e soros com componentes que uniformizam o tom da pele – ácido lático, vitamina A, extrato de uva-ursina, além de fitoesteróis que aceleram a renovação das células da pele.

Regra de cuidados com a pele do pescoço nº 3: massagem adequada

Sempre que limpar a pele do pescoço, aplicar creme ou máscara, faça-o de baixo para cima: essa auto-massagem ajudará a manter a pele em boa forma e a desacelerar sua “flacidez” , que se torna perceptível com a idade. E para a prevenção de rugas transversais, os dermatocosmetologistas aconselham todos os dias a “tratar” as dobras do pescoço com leves tapinhas nas pontas dos dedos. Uma massagem no pescoço tão elementar e ao mesmo tempo eficaz leva muito pouco tempo, e este procedimento é perfeitamente combinado com a aplicação do creme!

Moça com as mãos no pescoço
Moça com as mãos no pescoço

Um conjunto de exercícios para rugas no pescoço

Para manter os músculos e a pele do pescoço em boa forma, vale a pena fazer ginástica simples diariamente ou pelo menos a cada dois dias. Não levará muito tempo e será uma excelente prevenção de rugas e dobras transversais feias no pescoço – os chamados “anéis anuais”, que muitas vezes dão a idade de uma mulher, mesmo que ela gaste muito tempo em cuidados com a pele.

1. Segurando um lápis nos dentes, escreva lentamente números de 1 a 10. Cada número precisa ser “escrito” pelo menos 2-3 vezes.

2. Incline lentamente a cabeça para a direita e depois para o ombro esquerdo, tentando alongar melhor os músculos do pescoço. Faça de 8 a 10 inclinações – estendendo-se em cada direção.

3. De pé reto ou sentado em uma cadeira com as costas esticadas, faça rotações circulares lentas com a cabeça no sentido horário e, em seguida, contra, a amplitude é grande, o queixo quase deve tocar o peito e a parte de trás da cabeça deve tocar as costas. Além disso, 8 a 10 voltas em cada direção.

Moça passando a mão nos cabelos
Moça passando a mão nos cabelos

4. Aplique um creme nutritivo ou de massagem no pescoço e nas mãos, estique o pescoço e acariciá-lo com a superfície superior da palma da orelha direita para a esquerda e na direção oposta (8 a 10 vezes). Com os mesmos movimentos de movimento, caminhe 10 a 15 vezes da clavícula até o queixo, tentando esticar simultaneamente o pescoço e o queixo para frente e para cima, para sentir a tensão muscular.

5. Use movimentos suaves e delicados para direcionar o creme para a pele, como se estivesse batendo na região submandibular e na parte superior do pescoço com a parte de trás dos dedos (primeiro 1-2 minutos com todos os dedos de uma só vez e depois por sua vez).

Segundo Exercício de Para Pescoço e Queixo

Esse exercício diário ajudará a remover o segundo queixo emergente e será uma excelente prevenção de sua aparência.

1. Estenda o pescoço e o queixo ao máximo e para a frente. Com a mandíbula, faça “movimentos de mastigação” ativos por 1-2 minutos.

2. Puxando o pescoço e o queixo para a frente, cante as vogais “a”, “o”, “y”, “s”, “e”, tentando esticar os lábios (olhe no espelho e observe se há rugas ao redor da boca).

3. Sente-se à mesa, mantendo a cabeça ereta, descanse o queixo com as palmas das mãos presas na fechadura (é mais conveniente encostar os cotovelos na mesa) e tente abaixá-lo lentamente, superando a resistência das palmas das mãos. Repita o exercício 8-10 vezes.

4. Mantendo a cabeça esticada (sentada ou em pé), empurre a mandíbula para a frente (o máximo possível – é importante sentir a tensão dos músculos do pescoço e queixo). Este exercício do segundo queixo é um dos mais eficazes, faça 1-2 minutos e o melhor de tudo – duas vezes por dia.

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