Modelo tomando café da manhã

É improvável que esse tópico tenha se tornado tão relevante para mim se na adolescência eu não sentisse “todos os encantos” da nutrição desequilibrada em mim. Aconteceu que meu estilo de vida sempre foi muito ativo, às vezes em um mês eu visito várias cidades, às vezes em fusos horários diferentes e, entre viagens, tiro. Para fazer meu trabalho com eficiência, preciso me sentir bem e, é claro, ter uma boa aparência, porque sou mulher. E eu gosto de ver mulheres bonitas e saudáveis, gosto de olhar para as pessoas que estão atentas a si mesmas e ao que elas se enchem, em vez de jogar tudo o que vêem. Percebo imediatamente que não sou médico e não tenho formação médica. E este artigo está disponível ao público e com base na minha experiência pessoal.

 Há muito tempo que me interesso pelo assunto alimentação saudável, muitos livros e palestras foram lidos, muitas experiências pessoais foram conduzidas, como resultado dos quais identifiquei para mim 7 princípios básicos. Esses princípios me permitem sentir-me enérgico e cheio de força, e muitas vezes recebo feedback de meus amigos que afirmam que eles também lhes permitiram melhorar seu bem-estar e aparência. Portanto, hoje terei prazer em compartilhar minhas melhores práticas com os leitores vegetarianos.

Moça com cabelos encaracolado
Moça com cabelos encaracolado

1. Desejo.

Apenas pergunte a si mesmo no momento em que sua mão alcança a geladeira ou você está folheando o menu do restaurante: “Eu realmente quero comer isso? Quero uma maçã ou um jantar de três pratos agora? Observe tudo o que está no seu prato. A principal coisa aqui é ouvir a si mesmo. Gaste um minuto nisso.

2. Condição.

Não custa cozinhar e comer de mau humor. A comida apenas fortalecerá sua condição. Irritado, irritado, cansado? Limite-se a um copo de água. O corpo agradecerá muito por isso. Sentado à mesa, agradeça à Mãe Terra por seus frutos e abundância. Sentir gratidão e alegria tornará sua refeição ainda mais útil.

Modelo com cabelo prateado
Modelo com cabelo prateado

3. A velocidade.

Alimentos mal mastigados também são mais digeridos e absorvidos. Quando engolimos avidamente comida, o excesso de ar que entra no corpo junto com a comida pode criar inchaço e uma sensação de peso ali, e até mesmo um monte de tudo que nós, jovens e saudáveis, definitivamente não precisamos. Mastigue bem os alimentos e melhore em silêncio. “Quando como, sou surdo e burro” – lembre-se da regra de ouro. Além disso, uma refeição lenta ajuda a comer menos. Quem queria construir lá?

4. Compatibilidade.

O fundador do conceito de nutrição separada é considerado o naturopata americano Herbert Shelton. Seu livro sobre compatibilidade de produtos causou muita controvérsia e discussão, mas lembre-se de que a escolha é sempre sua. Muitas de suas regras se tornaram familiares para mim, em particular, comer frutas como uma refeição separada e, certamente, não como uma sobremesa.

5. Água. Força viva.

O que poderia ser mais saboroso que a água pura? A água pode até mudar nossa condição física. É verdade que aqui você precisa se lembrar de uma nuance importante oculta nos minerais. Porque é assim que eles são os condutores que entregam água às células, e sua falta leva à desidratação, independentemente da quantidade de água que você consome – como Oksana Zubkova, especialista em desintoxicação e rejuvenescimento, escreve em seu livro “Naked Beauty”.

Copo de água
Copo de água

6. Temperatura.

É bom quando a comida não é fria, nem abrasadora, mas quente. Muitas vezes vejo como uma pessoa, com fome, avidamente avança com comida quente ou bebe um chá quente. Preste atenção aos animais, eles nunca comerão comida muito quente. Lembre-se da condição. Mantenha seu equilíbrio interior.

7. Esteja atento ao seu entorno.

 Quando você tem 20 anos, pode comer o que quiser, beber da mesma maneira e, de fato, isso não afetará seu bem-estar, pelo menos para a maioria das pessoas. Mas quando você já tem mais de 30 anos, o metabolismo diminui – é da natureza e, se você não ajudar, pelo menos não se incomode, ou melhor, não estrague o que você já tem (até agora). Então, com o que eu decidi dizer adeus? “Açúcar duro” (doces, balas, bolos), leite, glúten, junk food (salgadinhos, bolachas, etc.), álcool (qualquer). Mas uma variedade de verduras, ghee e óleo de coco, legumes, frutas, nozes e cereais são sempre bem-vindos em nossa casa.

Pedaços e óleo de coco
Pedaços e óleo de coco

“Existem muitos processos incríveis acontecendo no nosso estômago, e tudo isso é apenas para nos deixar confortáveis ​​e de bom humor. Nem percebemos que 95% dos hormônios da felicidade são produzidos no intestino “, diz Julia Enders, autora de Charming Intestines. Lembre-se disso, amigos, escolhendo produtos para sua mesa na loja.

Para resumir, queridos leitores, gostaria de mencionar mais uma vez as características individuais de cada organismo. Observe seus hábitos alimentares. Esteja ciente. Ame a si mesmo e ao seu corpo. Escute sua voz interior e deixe a saúde reinar em seus corpos e a alegria em seus corações.

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