Modelo com cabelo brilhando

Pessoas de todo o mundo gastam bilhões de dólares em produtos para cuidados com a pele e cabelos todos os anos e nem percebem que sua condição depende do estilo de vida e não do quanto podem gastar em produtos cosméticos

Criar beleza artificialmente é uma coisa, mas é muito mais importante manter a pele saudável de dentro para fora. Aqui estão algumas dicas para manter a beleza da sua pele e cabelos.

Nutrição do seu corpo

Os alimentos que você come podem ser uma ferramenta poderosa para melhorar sua beleza. A maioria das pessoas escolhe alimentos com base em quantas calorias eles contêm e como isso afetará seu peso. Mas os produtos também podem melhorar sua pele, unhas e cabelos, se forem bons para sua saúde. Os cuidados com a pele começam de dentro para fora.

Mulher sem cabelos quebradiços
Mulher sem cabelos quebradiços

Aqui estão os principais superalimentos para obter ótima pele e cabelo:

1. Legumes coloridos

Legumes laranja e vermelho são ricos em beta-caroteno. Seu corpo converte beta-caroteno em vitamina A, o que evita danos às células e envelhecimento prematuro. Estudos demonstraram que a ingestão de alimentos que contenham pigmentos coloridos pode melhorar a aparência sem tomar sol.

2. Mirtilos

Esta maravilhosa fruta ocupa o primeiro lugar na atividade antioxidante, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, que a comparou a dezenas de outras frutas e legumes. Os antioxidantes contidos nos mirtilos protegem contra o envelhecimento precoce, por isso faz sentido adicionar meio copo desta baga ao iogurte ou cereal todos os dias.

Amêndoa
Amêndoa

3. Amêndoas

Nozes, especialmente amêndoas, têm um efeito muito benéfico sobre a condição do cabelo e da pele. Eles têm poderosa atividade antioxidante. A vitamina E previne o envelhecimento precoce da pele, neutraliza a ação dos radicais livres e também combate a pele seca.

4. Nozes

Você não precisa comer pratos cheios de nozes para sentir seus efeitos benéficos e ter pele lisa, cabelos saudáveis, olhos brilhantes e ossos fortes. Você pode obter uma dose diária de nutrientes como ômega-3 e vitamina E comendo um punhado de nozes – assim ou como parte de uma salada, macarrão ou sobremesa.

Óleo de amêndoa
Óleo de amêndoa

5. Espinafre

Vegetais verdes folhosos são ricos em nutrientes e antioxidantes. O espinafre contém luteína, o que é bom para a saúde ocular. O espinafre também é uma boa fonte de vitaminas B, C e E, potássio, cálcio, ferro, magnésio e ácidos graxos.

Água

Hidratar é importante para uma pele radiante, saudável e bonita.

  • Beba bastante água limpa ao longo do dia.
  • Beba smoothies verdes feitos com ervas, frutas e vegetais frescos, ricos em enzimas e nutrientes.
  • Coma muitos alimentos crus que contêm sucos, prepare saladas de vegetais de cores vivas.
  • Evite cafeína e álcool, pois eles desidratam o corpo.
Copo de água
Copo de água

Cuidados com a pele externos com ingredientes naturais

Você pode não estar ciente disso, mas a maioria das toxinas que entram no corpo todos os dias vem da pele e não apenas do que você coloca na boca. Sua pele é realmente o maior órgão do seu corpo com alta absorção. Portanto, é importante usar ingredientes naturais para cuidar da sua pele. Os cinco nutrientes naturais a seguir são seguros e eficazes:

  • Manteiga de karité orgânica
  •  Óleo de coco
  • Óleo de jojoba
  • Óleo de palma
  • Suco de aloe vera

Esses óleos, cada um individualmente ou em uma mistura, ajudam a amaciar e hidratar a pele sem sobrecarregá-la com toxinas.

Fontes:

Loreal Paris USA
Humblee and Me
The Every Girl
Glamour

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