Mulher se alongando

Muitos estão perdendo peso nas férias para aparecer na praia com toda a sua glória e retornando de uma viagem com “bagagem” na forma de quilos extras. Nossas dicas ajudarão você a não ganhar peso nas férias e talvez se tornar mais magro!

Segundo as estatísticas, cada segundo turista traz de férias não apenas lembranças, mas também de dois a cinco quilos de excesso de peso! Você pode evitar essa situação se seguir algumas regras. 

Essas verdades simples nas viagens costumam passar despercebidas, mas se você não as esquecer, poderá mudar visivelmente e retornar não apenas descansado e bronzeado, mas em melhor forma do que antes da viagem!

1. Evite as tentações

A melhor maneira de não melhorar as férias é abandonar hotéis com tudo incluído. Prefira apartamentos com cozinha. Cozinhar sozinho, por via de regra, é muito mais barato e certamente mais útil! Mesmo se você for a um hotel com buffet, tente evitar suas tentações. 

Entre a variedade de pratos, você sempre encontra aqueles que não prejudicam a figura. Por exemplo, quase todos os hotéis têm uma mesa dietética, além de saladas frescas, carne, peixe e legumes cozidos de maneira saudável – na grelha, no forno ou no vapor.

Moça junto a flores
Moça junto a flores

Isso é interessante!

De acordo com uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor, 36% dos mais de 300 viajantes pesquisados ​​estão tentando perder peso nas férias e, ao voltar, são novamente forçados a lutar com o peso que ganharam. Isso não é surpreendente, porque 29% dos entrevistados admitem que sempre ou frequentemente ganham peso em viagens, porque não podem negar a si mesmos comida e álcool deliciosos. Outros viajantes afirmam que monitoram sua dieta mesmo em férias.

2. Seja seletivo

Nos restaurantes, estude cuidadosamente o menu e tente escolher pratos saudáveis ​​e não muito calóricos. Eles podem ser encontrados no menu de qualquer cozinha do mundo! 

Em vez de saladas de alto teor calórico com maionese, peça opções leves de vegetais com molhos naturais, substitua a carne frita pela cozida na grelha ou no forno e, para a sobremesa, não coma um bolo ou um coque, mas frutas e sobremesas leves, como sorvete de frutas, pudim ou geléia. Se o menu indicar o conteúdo calórico dos pratos, conte as calorias , mas dentro de limites razoáveis: você está de férias, o que significa que pode relaxar um pouco e apreciar a culinária local, ou algum novo curso

3. Divida as refeições em mais ou menos satisfatórias

No café da manhã, você pode se deliciar com pratos de alta caloria, doces e até doces, mas é melhor ficar mais modesto no almoço e no jantar. Para refeições à noite, carne, peixe, aves ou frutos do mar com acompanhamentos leves de legumes frescos ou cozidos são perfeitos.

Mulher na natureza
Mulher na natureza

4. Beba mais líquidos

Essa regra não escrita de férias assume um significado especial, porque a água nos dá energia e melhora a digestão. Nos países quentes, é melhor comprar água engarrafada e na Europa você pode beber diretamente da torneira. Para energia e prazer, você pode tomar uma xícara de chá ou café delicioso. Sucos espremidos na hora ajudarão a obter uma carga de vitamina. É verdade que é melhor beber com benefícios para a figura de manhã e não abusar demais.

5. Seja um viajante ativo

Não faça excursões de ônibus, mas planeje suas próprias rotas. Faça um plano dos locais que deseja visitar com antecedência e descubra como alcançá-los. Ande mais e, se necessário, use o transporte público: em muitos países do mundo, é incrivelmente conveniente viajar de ônibus e trem.

Sinta-se como um verdadeiro explorador das atrações locais! Muitas vezes acontece que, em busca de belezas turísticas, você pode encontrar muitos lugares interessantes que não estão escritos em guias. Se você se mexe muito, todas as calorias ingeridas desaparecem sem dificuldade!

6. Reveja sua atitude de férias

Este é um ótimo momento, não apenas para relaxar, mas também para arrumar o corpo! Passe um tempo ativo: faça caminhadas, comece a correr de manhã ou dê um longo mergulho. Muitos hotéis possuem academias e várias opções de animação para adultos: hidroginástica, vôlei de praia, tênis e outros. Escolha o que você gosta e tente ir pelo menos uma vez. Se você superar o medo e a insegurança, poderá obter um verdadeiro prazer com o treinamento, além de conhecer novas pessoas.

Mulher surfando
Mulher surfando

7. Não seja preguiçoso

Se você pratica esportes e tem medo de abandonar seus exercícios de férias, leve mini-simuladores com você: um expansor, “loops”, um tapete de ioga e outros pequenos gadgets que ajudarão a mantê-lo em forma. Não se esqueça de roupas e sapatos confortáveis ​​para esportes. É melhor fazer isso de manhã, para que, no final do dia, você não perca a motivação.

8. Limite seu consumo

Beber um copo de vinho seco no jantar é normal e até saudável. Mas abusar de álcool e coquetéis fortes é prejudicial não apenas para a figura, mas também para todo o organismo. Além disso, misturas doces de álcool e xaropes ou refrigerantes em calorias às vezes superam muitos pratos.

9. Durma o suficiente

O sono não é menos importante para uma figura bonita do que nutrição e atividade física. Muitos cientistas concordam que a falta de sono aumenta os sinais de fome no cérebro. Isto é devido a um aumento no açúcar no sangue e à perturbação do sistema nervoso na produção de importantes hormônios responsáveis ​​pelo apetite. Portanto, um sono saudável nas férias é a chave não apenas para o bem-estar, mas também para uma figura bonita em geral.

10. Aproveite suas férias

Experimente pratos novos, dê um passeio, converse – aproveite tudo o que você faz. Para isso, são necessárias férias para relaxar e ganhar força no próximo ano e não se atormentar com uma contagem convulsiva de calorias, exercícios exaustivos e remorso por um pedaço de bolo comido.

Abacate e acelga
Abacate e acelga

Como entrar em forma após o feriado?

Procedimentos simples, mas eficazes, ajudarão você a recuperar rapidamente os sentidos e a “limpar” os traços de uma noite longa ou muito tempestuosa.

Ano Novo é um feriado cheio de diversão, um banquete hospitaleiro, dançando e caminhando até a manhã. Depois de uma noite longa e tempestuosa, poucas pessoas conseguem acordar com o mesmo jovem e branco “branco de neve”. Oferecemos algumas dicas que podem reanimá-lo para os feitos subseqüentes nas férias.

Tratamentos de água

Um banho de contraste (não muito frio, mas muito quente) ou um banho frio de 5 a 7 minutos a uma temperatura de 28 a 30 ° C ajudará você a se recuperar mais rapidamente depois de acordar. Você pode adicionar 4-5 gotas de óleo essencial de erva-doce ao banho : ajuda a reduzir o inchaço e remove as toxinas, incluindo o álcool.

Pedra de gelo
Pedra de gelo

Tonificação

Um conhecido artista baseado em Nova York maquiagem Christopher Buckle (Kristofer Buckle) e da famosa estrela de Miami dermatologista Dr. Frederic Brandt (Dr. Fredric Brandt) acreditam que a melhor maneira de colocar rapidamente no tom da pele – resfriá-lo. Você pode, por exemplo, colocar uma toalha no rosto por alguns minutos, previamente umedecido com água fria e colocar na geladeira por 5-7 minutos. Buckle também recomenda limpar o rosto com uma bola de algodão embebida em leite frio: as proteínas do leite removem rapidamente a irritação e a vermelhidão, tornam as rugas faciais menos visíveis.

Os adesivos de máscara ou as almofadas de gel ajudarão a eliminar o edema sob os olhos (para um efeito máximo, é melhor colocá-los no freezer por alguns minutos antes). Um remédio popular comprovado para “bolsas” sob os olhos – comprime a pele ao redor dos olhos com café fresco ou folhas de chá fortes: a cafeína tonifica perfeitamente a pele e remove o excesso de líquido. Apenas mergulhe seu café ou chá em almofadas de algodão, coloque-as nas pálpebras e deite-se por 10 a 15 minutos.

Massagem

Uma massagem no rosto com um cubo de gelo ajudará a finalmente animar – esta é a auto-massagem mais simples e eficaz que pode ser feita em casa. A única coisa que você precisa para preparar o gelo com antecedência é congelar o chá verde ou uma decocção de ervas. O gelo do suco de frutas silvestres, por exemplo, morango ou groselha , pode reviver a pele opaca : não há menos vitaminas nele do que na melhor máscara vitamínica ! Essa massagem deve durar um pouco – 1-2 minutos. Depois de algumas horas, você pode repetir o procedimento. E para que suas mãos não congelem, você deve envolver um cubo de gelo em uma toalha de algodão, deixando apenas um lado aberto.   

Mulher recebendo Massagem com GPL
Mulher recebendo Massagem com GPL

Hidratante

Uma máscara facial hidratante é o que você precisa após a manhã de férias após a limpeza, tonificação e massagem na pele. Todos os dias, a cada hora e meia, borrife o rosto com água termal: como você sabe, o álcool desidrata a pele e, portanto, precisa especialmente de hidratação. Em casos extremos, a água termal pode ser substituída por qualquer água mineral derramada no frasco de spray. 

No entanto, lembre-se de que a substituição não será muito completa: na água termal existem dezenas de vezes mais sais minerais que ajudam as células da pele a se recuperarem mais rapidamente e a aliviar a irritação.

Disfarçar

Um hidratante ou um gel leve e com tonalidades refletivas ajudará a refrescar a tez e, ao mesmo tempo, tornar menos perceptíveis as rugas que aparecem após uma noite sem dormir. E a maneira mais fácil de “abrir” os olhos é enrolar os cílios com uma pinça. 

No entanto, você deve ter cuidado com os cosméticos decorativos: tons de azul, violeta, rosa legal, marrom-avermelhado podem dar uma aparência ainda mais exausta e sonolenta, e tons de cinza e frio bege podem tornar a cor da pele mais pálida e doentia.

Desintoxicação

De manhã, beba chá verde : tonifica bem e remove toxinas . E depois do almoço – chá de erva-doce. O que é erva-doce útil, já descobrimos. Além disso, o chá feito a partir de sementes de erva-doce acelera o metabolismo e normaliza a digestão, o que é especialmente valioso no contexto do interminável feriado de Ano Novo e Natal do estômago .

Fontes:

Loreal Paris USA
Humblee and Me
The Every Girl
Glamour

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